noticias426 Seja bem vindo ao nosso site estadoemfoco!

Cidade

Bebê que ficou 42 dias na barriga da mãe que teve morte encefálica recebe alta no ES

Publicada em 10/11/23 às 09:13h - 292 visualizações

estadoemfoco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bebê que ficou 42 dias na barriga da mãe que teve morte encefálica recebe alta no ES  Compartilhar a noticia Bebê que ficou 42 dias na barriga da mãe que teve morte encefálica recebe alta no ES  Compartilhar a noticia Bebê que ficou 42 dias na barriga da mãe que teve morte encefálica recebe alta no ES

Link da Notícia:

Bebê que ficou 42 dias na barriga da mãe que teve morte encefálica recebe alta no ES
 (Foto: estadoemfoco)
Após mais de 4 meses na Utin, o bebê Rhuan, que teve sua história contada para o todo Brasil, recebeu alta médica no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, na manhã de quinta-feira (9). 

O caso ganhou destaque após a sua vida ser salva graças a um projeto do hospital em parceria o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo  (USP). 

A mãe do bebê teve morte encefálica durante a gestação e a equipe médica conseguiu mantê-la em aparelhos por 42 dias para que ele ganhasse peso até que completasse 26 semanas de gestação, quando aconteceu o parto. 

Segundo o hospital, o bebê nasceu com 825 gramas e recebeu alta com 3,480kg. Para marcar o momento, a equipe preparou uma alta especial, com corredor da vida com momentos marcantes da evolução do Rhuan, bolas da cor roxa, música, além  de um kit enxoval que foi entregue a família.

“É um momento muito especial para todos nós. O caso do Rhuan é um caso raro, que talvez a gente veja uma vez na vida, e que gerou muito conhecimento para a equipe, mas muita comoção de todos. Ao longo dos 136 dias ele teve algumas intercorrências, mas agora ele está saudável, vai pra casa, mas vamos continuar acompanhando ele no ambulatório do HIFA”, afirmou a Coordenadora da UTIN do HIFA, Dra. Marina Bento Alves Vasconcellos.

"Por um lado é muita muita alegria e, por outro lado, é tristeza e saudade. Foi muita espera, muita expectativa de tudo sem saber o que ia acontecer. Quem nunca viu um milagre de Deus é Rhuan. É a história do Rhuan, um milagre palpável. Com muita alegria, amor, determinação e graças a Deus já deu tudo certo", disse a avó materna, dona Adailda dos Santos.

“Hoje foi um dia de muita emoção e o sentimento é de gratidão primeiramente a Deus, que ganhou o nosso Rhuan em todo momento. Ele é um verdadeiro guerreiro, lutou muito, venceu a prematuridade. Gostaria de agradecer também aos médicos, técnicos de enfermagem, aqueles que souberam da história dele e oraram pelo meu neto. Esses últimos meses não foram fáceis, nós choramos, oramos juntos e graças a Deus chegamos até aqui. Agora a família está ansiosa para a chegada do Rhuan. O quartinho dele está preparado, bercinho pronto para a chegada dele”, disse emocionada, a avó paterna, Aline Vicente Maria da Silva.

Sobre o projeto

Desde 2022, o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim vem colhendo bons frutos resultados da TeleUTI, projeto desenvolvido em parceria com a USP, que vem salvando vidas de pacientes que passam por tratamento na UTI Materna do HIFA Maternidade.

“Somos referência em UTI obstétrica, mas não só isso, somos o único hospital no Estado que participa do projeto do Hospital das Clínicas, e nos destacamos como um hospital SUS com tecnologia e assistência de qualidade”, afirmou a Dra. Rosely Freixo, médica coordenadora da Maternidade. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 27999373154

Visitas: 81159
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - estadoemfoco
Converse conosco pelo Whatsapp!