Prefeitura de Mantenópolis recebe ambulância para atendimento do SAMU

Mantenópolis avançou mais um passo para concretizar a vinda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o município. Ontem, a Administração Municipal recebeu uma ambulância SAMU 192, que irá melhorar as condições de socorro imediato de pacientes dentro áreas do município, rural e urbana.
A ambulância do tipo Unidade de Suporte Básico (USB), conta com equipamentos de trauma, DEA (desfibrilador externo automático) e equipamentos de oxigênio.
O Prefeito Herminio comemorou a conquista “O SAMU PARA TODOS é mais um benefício para a comunidade mantenopolitana, para o bem-estar de cada cidadão. Sempre investimos muito na área da Saúde, possuindo um dos melhores índices em Saúde da região, com foco especialmente na Atenção Básica”, ressaltou Herminio, que garantiu que a Administração Municipal seguirá trabalhando nessa linha, principalmente no cuidado com a população.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Esse equipamento e a implantação do Serviço de Atendimento do “SAMU PARA TODOS” através do consórcio CIM Noroeste e Governo do Estado em Mantenópolis chega em um ótimo momento, visto a pandemia que estamos enfrentando no momento. Será mais uma opção para garantir a segurança de cada morador mantenopolitano, frisou o Prefeito.
O novo serviço permitirá um atendimento qualificado à população em situações de urgência e emergência no ambiente pré-hospitalar de maneira ininterrupta, 24 horas por dia, sete dias por semana, socorrendo rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.