Prefeitura de Mantenópolis inicia vacinação em adolescentes de 15 a 17 anos contra Covid-19

Nesta quinta-feira (16 de setembro) é a vez dos adolescentes de 15 a 17 anos receberem a Primeira Dose da Vacina contra a Covid-19 em Mantenópolis ES.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

 A vacinação para estes públicos ocorrerá no Ginásio de Esportes João Amadeu Venturim, e nas unidades de saúde dos distritos de São José, São Geraldo e Santa Luzia, das 13h às 18h.

Para a primeira dose, todos precisam estar munidos de documento com foto, CPF e comprovante de endereço e deverá esta acompanhadas dos pais ou responsáveis.

“A cidade de Mantenópolis continua com esse trabalho de salvar vidas, de vacinar as pessoas, diminuir a transmissibilidade, de ter ações sanitárias coerentes para poder conter o avanço do coronavírus”, afirmou o prefeito Herminio Hespanhol.

A expectativa é vacinar o maximo de jovens nessa faixa etária. Esse público recebe exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos até o momento.

Para receber a vacina, o adolescente deve estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável. Se esse acompanhamento não for possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.