Michel Teló é astro internacional, diz site americano

O site da revista americana Forbes, especializada em economia e finanças, deu destaque para Michel Teló nesta quinta-feira (29).

Segundo a publicação, “a história diz que é muito difícil para uma celebridade brasileira se tornar um superstar internacional”, mas o brasileiro famoso da vez se chama Michel Teló.

A Forbes também lembra que nas últimas décadas, apenas um punhado de estrelas brasileiras como a super modelo Gisele Bundchen e os futebolistas Ronaldo e Ronaldinho conseguiram quebrar essa “maldição” e se tornaram nomes conhecidos internacionalmente.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Graças à web e seguindo os passos de Justin Bieber e Rebecca Preto, diz o site, “o cantor de 30 anos também pode ser descrito como um fenômeno da internet. Seu maior hit da carreira até hoje é a música `grudenta´ Ai Se Eu Te Pego ‘(algo como ‘Oh Se I Get You ‘), que já foi assistida mais de 94 milhões de vezes no YouTube. Foi traduzida e legendada em várias línguas, incluindo Inglês, polonês, grego e hebraico.”

Ai Se Eu Te Pego está entre as mais tocadas nas rádios do mundo este ano e se tornou número um no iTunes em países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Polónia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

A reportagem ainda informa que Teló não é o único brasileiro atualmente de olho em uma carreira internacional. Segundo o site, Paula Fernandes  é uma cantora de “música country brasileira”, cujo mais recente álbum vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Brasil, além de ter colaborado com Taylor Swift. E Luan Santana, que tem apenas 20 anos e já comanda a maior cachê na música do país – cerca de R$ 300 mil por show – também está planejando se lançar internacionalmente.

A Forbes termina dizendo que o as estrelas música brasileira estão recuperarando um bom e raro momento nos negócios de música do país.