Uma menina de 10 anos morreu afogada no mar de Praia Grande, em Fundão, na tarde de quarta-feira (18). Bruna Gabriela dos Santos acabou se afogando quando brincava de pegar onda.
A tragédia aconteceu quando a menina estava com os tios e os primos de Minas Gerais, que passavam férias na região. Ainda em estado de choque, Melquisedeque Porto Novaes, tio da vítima, contou como tudo aconteceu. “Ela e meus dois filhos estavam brincando, mas de repente meus filhos vieram para perto de mim e ela continuou brincando na água. Depois de algum tempo, eu olhei para a água e já não conseguia mais ver minha sobrinha. Eu só via a prancha dela boiando bem longe”, explicou.
Neste momento, os tios se desesperaram e começaram a procurar a menina. Várias pessoas ajudaram nas buscas, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o corpo da menina só foi encontrado por um salva-vidas uma hora após o desaparecimento.
O pai de Bruna, muito abalado, não quis falar com a imprensa. Parentes e amigos tentavam confortá-lo. O socorrista que encontrou o corpo de Bruna orientou que os pais e responsáveis precisam ter cuidado redobrado com os filhos nas praias. “A orientação que eu dou aos pais é que eles tenham atenção redobrada com seus filhos nas praias. Às vezes o fluxo da maré muda de uma hora para outra e surpreende principalmente as crianças, que não têm forças para nadar e voltar para a areia”, explicou.