Mantenópolis ganha agência do Sicoob até dezembro deste ano

Bento Venturim – presidente do Sicoob ES_ créditos – Joacir Azeredo

A população de Mantenópolis, na região Noroeste do ES, vai ter mais facilidade para realizar suas movimentações financeiras e para gerar negócios no município. Até o final do ano será inaugurada a primeira agência do Sicoob ES no local, propiciando facilidade e comodidade para moradores e comerciantes.

Segundo Bento Venturim, presidente do Sicoob Norte e do Sicoob ES, a abertura da unidade integra o plano de expansão da instituição financeira cooperativa que, no Espírito Santo, já está presente em 71 municípios. “A chegada do Sicoob a Mantenópolis vai contribuir para o desenvolvimento local por meio da geração de renda e emprego e com a circulação do dinheiro no próprio munícipio”, destaca.

O dirigente ainda afirma que os mantenopolitanos terão acesso a todos os produtos e serviços tipicamente bancários na agência, como conta corrente, linhas de crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcios, seguros, financiamentos e cobrança bancária, com custos competitivos.

As vantagens do Sicoob incluem custos competitivos em relação às instituições financeiras convencionais. Além disso, os associados passam a ser donos da instituição e adquirem o direito de participar dos resultados da cooperativa.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Venturim também destaca a atuação na área de responsabilidade social do Sicoob ES: “Nosso trabalho é pautado nos princípios do cooperativismo, que incluem o interesse pela comunidade. Isso significa que estamos sempre atuando para o desenvolvimento socioambiental das localidades em que estamos presentes por meio de projetos nas áreas de educação financeira, saúde, empreendedorismo, sustentabilidade e meio ambiente”, diz.

Segundo Venturim, Mantenópolis passa a fazer parte da rota de projetos sociais da instituição.

De acordo com o prefeito de Mantenópolis, Herminio Hespanhol, “o Sicoob esta chegando na hora certa, uma vez que o município está com várias obras em andamento. Com isso, tem muitas pessoas e empresas querendo investir em Mantenópolis. Em razão disso, o Sicoob, vai passar a ser muito procurado e participara do crescimento econômico do município. Essa nova agencia tende a proporcionar uma alternativa de sistema bancário bastante positivo ao posicionamento e ao pensamento do empreendedor local. É a segunda cooperativa de crédito que ira se instalar em Mantenópolis é motivo de muita celebração para nós. Além disso, a instalação da agência vai proporcionar movimento no comércio local, isso significa emprego e renda para nossa população”.

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 500 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, tem cerca de 6 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.836 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

 Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.