Mantenópolis decreta toque de recolher até dia 04

A cidade de Mantenópolis passará a adotar, a partir deste domingo (28), normas mais restritivas de isolamento social para o controle da Covid-19 em relação aos demais municípios do estado, que já vivem um período de quarentena determinado pelo governo estadual até 04 de abril.

Entre as medidas mais duras impostas pelo decreto estão a determinação do toque de recolher para todos os moradores entre 20h e 5h e multa administrativa para quem descumprir as medidas impostas.

Fica vedada a comercialização presencial, em quaisquer dos estabelecimentos abrangidos pelo inciso “VII” do “caput”, de eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de informática, ferramentas, vestuário e acessórios, calçados, artigos de cama, itens de decoração e equivalentes, que deverão ser retirados dos mostruários ou segregados dos demais produtos vendidos com o uso de fitas ou outros mecanismos de separação.
As lojas de material de construção, inclusive lojas de tintas, não estão abrangidas pelo inciso “IX” do “caput”, subsistindo a proibição de seu funcionamento para atendimento presencial.
Fica admitido o atendimento presencial ao público nas agências bancárias, públicas e privadas, somente em caráter excepcional, no caso de impossibilidade dos atendimentos por meio de canais digitais ou remotos, priorizando o atendimento referente aos benefícios sociais, aposentadorias e pensões e o atendimento a programas bancários destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus (COVID-19), assim como as pessoas com doenças graves, permitindo ainda, o funcionamento de sala de autoatendimento (caixas eletrônicos).

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Ficam proibidos os sistemas de retirada no estabelecimento conhecidos como drive thru, take away ou equivalente.
Restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres só poderão funcionar por meio do sistema de entregas (delivery), exceto nas hipóteses de restaurantes localizados no interior de hotéis, pousadas e afins, que estarão restritos ao atendimento de hóspedes.

Fica proibido o atendimento presencial nos serviços e atividades essenciais aos domingos e feriados.

Com base nas disposições inseridas no § 2º do artigo 2º do Decreto Estadual nº 4.848-R, de 26 de março de 2021, as feiras livres no Município de Mantenópolis/ES funcionarão nas seguintes condições, distanciamento mínimo de 5m (cinco metros) entre as barracas dos feirantes, devendo ser utilizada somente a Rua Rodrigues de Menezes (Rua da Feira) para instalação das barracas.

CONFIRA NA INTEGRA O NOVO DECRETO: