Espírito Santo – Denúncia anônima leva à prisão a mulher considerada a mais perigosa do estado.

foto a

A única mulher que estava na lista dos 10 criminosos mais procurados no Espírito Santo foi presa nessa última segunda-feira (21/09/2015).

Lorena Hortelan Freitas, 26 anos, foi capturada numa casa no bairro Barro Branco, zona rural de Guarapari.

Acusada de homicídio, ela é considerada pela Polícia Civil como a mulher mais perigosa do Estado. Lorena é tida como uma das chefes do tráfico no Morro dos Gama, que fica entre os bairros Mucuri e Vila Independência, em Cariacica.De acordo com o tenente da PM Celso Luiz do Carmo, a prisão aconteceu durante operação comandada por militares do 10º Batalhão. O tenente e sua equipe chegaram à acusada após denúncia anônima.Com um mandado de prisão em mãos, eles montaram um cerco policial para abordar a residência.

“Nós já sabíamos quem era ela, mas não sabíamos onde exatamente ela estava. Essa informação chegou para gente, através do disque-denúncia, e assim que soubemos, montamos a operação com ajuda do helicóptero da PM. Demos voz de prisão, ela saiu e não resistiu à detenção”, contou o tenente.

Os PMs apreenderam na casa um tablete médio de maconha, dois notebooks, dois celulares, sete chips de celulares, apliques de cabelo e um recipiente para esconder drogas.

foto 3 a

Lorena Hortelan Freitas, 25 anos, é a primeira mulher a integrar a lista dos bandidos mais procurados do Estado

foto reportagem g1Herdeira do tráfico de drogas em um dos bairros mais perigosos de Cariacica, o Morro dos Gama, Lorena Hortelan Freitas, 25 anos, foi a primeira mulher a integrar a lista dos bandidos mais procurados do Estado. Na lista criminal dela constavam dois mandados de prisão em aberto, ambos pelo crime de homicídio.

Filha e sobrinha dos irmãos Gama, conhecidos por chefiar o comércio de drogas nos bairros Morro dos Gama e Vila Independência, Lorena passou a comandar o tráfico de drogas depois que o pai se “aposentou” do crime e o tio, Iranildo Freitas, foi preso.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

“O Morro dos Gama é o bairro onde ocorre o maior número de homicídios de Cariacica e possui tráfico intenso de entorpecentes. Lorena cresceu cercada pela criminalidade e herdou o trono dos Gama, quando o pai decidiu sair do tráfico e o tio foi preso”, detalhou o delegado Marcelo Cavalcanti, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica.

procurados anuncio

Aliados.

Lorena não mandava sozinha na região. Ela contava com a ajuda de dois homens: Ronaldo José da Conceição Cardoso Júnior, o Dé, e o irmão dele, Ronald Luciano Cardoso, o Toca. (ambos ainda permanecem foragidos). Ronald também entrou na lista dos mais procurados, acusado de homicídios, um deles a mando de Lorena. “Eles são o lado do terror. Lorena não tolera o roubo de drogas no bairro dela, ela manda com mãos de ferro”, conta o delegado Marcelo Cavalcanti.

Sobre a personalidade desta mulher perigosa, o delegado descreve: “Ela é uma pessoa de temperamento explosivo, bebe muito, frequenta muitas festas e gosta de comemorar as conquistas. Por exemplo, ela promoveu um churrasco para festejar um dos homicídios. Porém ela não é descontrolada, sabe se comportar quando precisa”, detalha.

disque denuncia

Lorena é a primeira mulher a entrar na lista dos mais perigosos bandidos do Espírito Santo. O fato, porém, não surpreendeu o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.

“Ela é pioneira na lista, mas vem de uma linhagem de pessoas envolvidas na criminalidade. Portanto não me surpreende ver uma mulher nesta lista, pois acompanhamos todos os dias a desenvoltura de algumas mulheres no mundo do crime, ou seja, não é algo raro, atualmente. Com o número maior de mulheres participando do tráfico, também acabaria com uma no ranking negativo”, observa o secretário de Segurança, André Garcia.

 

procurados

Assista ao vídeo da reportagem.

 

tv texto dois