Caseiro é salvo por policiais quando ia ser executado em Vitória

Um caseiro de 33 anos escapou de ser assassinado ao ser salvo por policiais militares na tarde desta terça-feira (31), no bairro Jaburu, em Vitória. O homem estava algemado e era arrastado por dois suspeitos para o Bairro da Floresta, onde seria executado, segundo informou a vítima.

O cabo Jefferson Pimentel e o soldado Jeferson Sabino faziam motopatrulhamento na Rua Pedro Lima do Rosário quando viram o caseiro correndo pedindo socorro depois de entrar em luta corporal com os acusados.

“Ele contou que passava de bicicleta quando dois homens armados apontaram uma arma para a cabeça dele e o mandaram virar. Depois algemaram uma das mãos e o mandaram subir com eles. Quando passamos, a vítima nos viu e saiu correndo. Uma viatura do Batalhão de Missões Especiais (BME) também estava no local. Fomos atrás dos acusados, mas eles conseguiram escapar”, explicou o cabo Pimentel.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Segundo o policial, o caseiro garantiu que não tinha problema nenhum com os homens que o renderam e também não os conhecia. “O importante é que salvamos mais uma vida. Ele quase chorou e nos agradeceu muito. Até ligou para a mulher contando o que aconteceu. Para nós, é uma sensação de dever cumprido”.

A vítima foi levada para o DPJ de Vitória. É a segunda vez nessa semana que policiais militares evitam assassinatos.

No domingo (29), dois PMs que seguiam fardados de moto de Vitória para trabalhar na Operação Verão, em Guarapari, viram homens num carro atirando contra um rapaz a pé na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro da Capital.

A vítima foi baleada e salva pelos policiais, que perseguiram os acusados até o Bairro Alagoano, onde bateram com o carro num muro e escaparam correndo. As informações são da Polícia Militar