Você sabia que o chocolate branco não é chocolate? Descubra do que ele é feito aqui.

chocolate-brancoVocê sabia que o chocolate branco não é chocolate? Na receita do chocolate branco, ao contrário dos outros, não entra a pasta extraída do cacau, só a gordura que se separa dela, quando o fruto é prensado para fazer o doce. Sendo basicamente composto de manteiga de cacau, leite e açúcar e é rica apenas em gordura saturada(A malvada hehehe), sendo assim ele tem menor teor de nutrientes benéficos.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Já o chocolate “comum”, cada receita tem vários nuances, mas todas com seu sabor característico, o cacau. A quantidade de cacau presente no chocolate define os benefícios que ele proporciona.

O chocolate ao leite, possui em sua composição mais leite em pó e açúcar do que cacau, por isso, é mais doce e não tem praticamente nenhuma atividade cardioprotetora. O mesmo acontece com o chocolate branco, que não é feito com o próprio fruto. Já o chocolate amargo, que é produzido com os grãos de cacau torrados, sem adição de leite e com menos açúcar, é o tipo de chocolate mais indicado para o consumo no dia a dia.

Garantindo benefícios à saúde por causa do alto teor de flavonoides e antioxidantes, que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares.

Por isso que muitos dizem que chocolate branco não é chocolate!

Então agora você já sabe, caso bata aquela vontade de se acabar em chocolate, prefira o amargo, mas como ninguém é de ferro, de vez em quando dê aquela escorregadinha e meta o pé na jaca com o delicioso “NÃO Chocolate branco”! hehehe