Vila Velha recebe ato público em defesa dos royalties

O evento vai contar com a participação de de músicos, atletas, lideranças religiosas e políticos da bancada estadual e federal

Um novo manifesto em defesa dos royalties do petróleo é planejado para a próxima segunda-feira (28). Desta vez o ato público será realizado na Prainha de Vila Velha e vai contar com a participação de músicos, atletas, lideranças religiosas e políticos da bancada estadual e da bancada federal.

O senador Magno Malta (PR) é um dos articuladores do evento, mas conta com apoio de outros parlamentares. 

Até o momento já estão confirmados os artistas Céar Menotti e Fabiano, Kiko do KLB, Dudu Nobre, Gil Melândia, Raissa e Ravel, Gian e Giovani, Karla Malta, Tempero do Mundo e Lauriete. Mas a lista pode aumentar caso outros cantores convidados aceitem o convite.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O senador do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) também confirmou presença, junto ao deputado federal Romário (PSB) e o deputado estadual Bebeto (PDT) que prometem reeditar a dupla que disputou a Copa do Mundo de 1994, mas agora em favor dos royalties. O senador Magno Malta já liderou outros dois protestos pró-royalties que bloquearam a BR 101 Sul, na divisa com o Rio de Janeiro, e a BR 101 Norte, na divisa com a Bahia.

O ato público está marcado para começar às 18h e a expectativa da organização do evento é receber cerca de 100 mil pessoas para a mobilização.