Vice-governador do ES vai coordenar escritório do PAC


O vice-governador do Espírito Santo, Givaldo Vieira, vai coordenar uma equipe técnica formada por representantes do Governo Federal e profissionais da Subsecretaria de Captação de Recursos do Governo do Estado.

O objetivo é trabalhar na elaboração de propostas e projetos para dar velocidade na tramitação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O grupo fará parte do Escritório de Acompanhamento do programa do Governo Federal no Espírito Santo.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (27) pelo governador em exercício durante reunião com a ministra do Planejamento Miriam Belchior, em Brasília. A estimativa é que o escritório comece a rotina de trabalho no mês de fevereiro.

O escritório de acompanhamento tem como objetivo orientar os órgãos envolvidos com o PAC na elaboração dos projetos e otimizar o tempo para que investimentos previstos, como aeroporto de Vitória, a Rodovia BR 262, obras de saneamento e a revitalização de Rios Marinho e Formate sejam concluídas”, explicou Givaldo.

De acordo com Givaldo, a equipe técnica terá reuniões regulares no gabinete da vice-governadoria, onde funciona a Subsecretaria de Captação de Recursos e terá a participação de um representante da Secretaria Nacional de Relações Institucionais e outro da CEF.

Reuniões periódicas serão realizadas no mesmo local e terão a presença de representantes de órgãos como Funasa, DNIT, BNDES, Infraero, Cesan, secretarias de Estado e prefeituras.