Vereador mata bandido durante tentativa de assalto em São Gabriel da Palha

Segundo a PM, o vereador Altair Ferreira da Fonseca (PDT) atirou para se defender. Ele foi surpreendido por cinco bandidos em seu sítio


rreira da Fonseca (PDT), de São Gabriel da Palha, é suspeito de matar um dos cinco homens que tentaram assaltar o seu sítio, no Patrimônio São José, zona rural do município, na noite dessa quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, o vereador, que também é agricultor, atirou para se defender depois que um dos bandidos efetuou vários disparos em sua direção.

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 23h30. De acordo com a polícia, os cinco homens chegaram ao sítio em duas motocicletas, chamaram pelo vereador e pediram gasolina emprestada. Altair estava sozinho em casa e, desconfiado, apanhou um revólver e foi atender o grupo. Ao abrir a porta da casa, o vereador se deparou com os bandidos. Um deles estava armado e atirou na direção de Altair. Para se defender, o vereador sacou um revólver calibre 38 e atirou contra os assaltantes. Os bandidos fugiram do local nas motocicletas.

A Polícia Militar foi chamada e realizou buscas na região. Chegando ao Córrego da Prata, os militares encontraram dois suspeitos em uma motocicleta, que tentaram fugir. No entanto, o condutor perdeu o controle do veículo e os bandidos acabaram caindo. Os dois foram detidos e confessaram a participação no crime com os outros três suspeitos. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, três balas calibre 32 e três cartuchos deflagrados.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Depois de deter os suspeitos, os policiais foram até a casa do vereador. Lá, a esposa de Altair entregou aos policiais um revólver calibre 38, que seria de propriedade do agricultor. Em seguida, a cerca de 200 metros da casa, os militares encontraram o corpo de um dos acusados, identificado como Renan Rosa, 21 anos. De acordo com a polícia, Renan foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por Altair. Em frente à casa do político, os policiais ainda encontraram outro revólver calibre 32, perdido durante a fuga dos bandidos.

Ao todo, a Polícia Militar apreendeu três armas de fogo – um revólver calibre 38 e dois revólveres calibre 32 -, duas balas intactas calibre 38, três cartuchos deflagrados calibre 38, três balas intactas calibre 32, três cartuchos deflagrados calibre 32 e dois cartuchos intactos calibre 16. Também foram apreendidas uma touca preta e uma motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor cinza.

Segundo a Polícia Militar, os outros dois suspeitos ainda não foram localizados. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de São Gabriel da Palha. A polícia também informou que o vereador ainda não se apresentou à delegacia para prestar esclarecimentos.

Por telefone, o vereador conversou com a equipe de imprensa e informou que irá à delegacia da cidade nesta sexta-feira (23) acompanhado pelo seu advogado para prestar esclarecimentos.

fonte-gazetaonline