Suspeito de envolvimento na morte de tesoureiro de clube já está atrás das grades em Colatina

Está preso um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Sérgio Alexandre Kirmse, 36 anos, ocorrido por volta de 9h30 desta segunda-feira (23), no bairro São Silvano, em Colatina. Ele era tesoureiro do Clube ADC e foi morto com um tiro na cabeça quando fazia serviço de banco para o clube. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi caracterizado como latrocínio, que é o roubo com morte.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O acusado José Clero de Sales foi localizado cerca de uma hora depois do crime, na porta da casa dele, no bairro Santo Antônio, após informações de testemunhas. Com ele foram apreendidos uma arma calibre 38, o pen drive da vítima e duas balas, sendo uma deflagrada. O carro usado na fuga, um Tempra preto, também foi apreendido.

No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), ele negou participação no crime e disse apenas que deu carona ao suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia para não atrapalhar as investigações. Entretanto, não soube explicar a origem da arma nem como conseguiu o pen drive da vítima.

Ainda não se sabe o valor roubado. Segundo informações da advogada do Clube ACD, Lídia Manfioleti, Sérgio saiu com uma pasta com R$ 8 mil, mas já tinha feito alguns pagamentos antes do crime.