Já era de se esperar. Em sua passagem pelo Espírito Santo, no início de março, o apresentador da Globo Luciano Huck foi apresentado ao surfista capixaba Derek Rabelo, de 20 anos. Ao conhecer sua história de vida, repleta de superações – surfar as temidas ondas do Havaí está entre as mais recentes -, Huck não hesitou em convidar o jovem deficiente visual para visitar o Rio de Janeiro e gravar uma matéria junto do surfista profissional Carlos Burle.
Derek, claro, aceitou o convite e viajou acompanhado de seu professor de surfe Fábio Castor e seus pais. E a passagem pela Cidade Maravilhosa rendeu. Luciano ficou tão encantado com a determinação do jovem de Guarapari que resolveu colocá-lo no quadro Agora ou Nunca, um dos mais emocionantes de seu programa, em que os candidatos participam de provas para ganhar R$ 10 mil.
A gravações com Derek e Carlos Burle rolaram no fim do mês passado. A dupla, supervisionada da areia por Huck e Fábio Castor, encarou o mar da Barra da Tijuca para fazer tow in, modalidade do surfe onde o atleta é rebocado até a onda com o uso de um jet ski.
Em sua página oficial do Facebook, o professor do prodígio de Guarapari avisou que a produção do Caldeirão do Huck confirmou oficialmente a exibição do quadro para o próximo dia 28 de abril.