Sexo pode ser tão eficaz quanto corrida para eliminar calorias

vid08072013gz161753_min_dbfabdb-963751Se você não gosta de ir à academia, que tal trocá-la por sexo? De acordo com uma pesquisa da Universidade de Quebec, no Canadá, uma hora de romance entre quatro paredes queima quase a mesma quantidade de calorias que 30 minutos de corrida na esteira. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas recrutaram 20 casais heterossexuais, com idades entre 18 e 35 anos, e pediram que tivessem relações sexuais uma vez por semana durante um mês, além de correr em uma esteira por 30 minutos. Todos foram equipados com braçadeiras para medir a energia gasta.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

 

Constatou-se que homens gastam 120 calorias em meia hora de sexo e as mulheres, 90. Isso representa pouco menos da metade do que eliminariam na corrida de meia hora. Em média, eles dão adeus a 4,2 calorias por minuto durante o sexo em comparação com 9,2 na esteira, enquanto elas queimam 3,1 no quarto contra 7,1 da corrida. Por breves períodos durante o sexo, alguns homens usaram mais energia do que na esteira.

“Esses resultados sugerem que a atividade sexual pode potencialmente ser considerados, às vezes, como exercício significativo. Além disso, homens e mulheres relataram que a atividade sexual foi muito agradável e mais apreciada do que a sessão de exercício de 30 minutos na esteira”, declararam os pesquisadores.