Sequência de luzes misteriosas no céu intriga moradores de Mantenópolis no ES

Fenômenos misteriosos no céu da região de Mantenópolis ES, têm intrigado moradores. Uma estranha formação de luzes em sequência foi vista por varios moradores da cidadena noite desta quarta-feira (10).

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A formação que parece um “trenzinho” luminoso no céu também chamou a atenção dos moradores de outras regiões e estados. Imagens foram registradas em Mantenópolis, onde todos pensaram estar presenciando óvnis.

De acordo com núcleos de estudo ufológicos brasileiros, as luzes seriam causadas pela passagem de um grupo de 60 satélites da Starlink, da SpaceX. O plano ambicioso do bilionário Elon Musk é construir uma rede gigante de 42 mil satélites, que no futuro vai oferecer internet para todos.

Os pontos luminosos são satélites, que foram lançados pela empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk. O projeto Starlink, com 12 mil satélites, promete oferecer internet gratuita ao redor do mundo. Esses satélites só podem ser avistados na Terra em dois momentos do dia: no começo da noite e no final da madrugada, quando o Sol incide na fuselagem dos satélites e reflete aqui embaixo.

Os satélites estão em a cerca de 360 quilômetros de distância da Terra, deslocam-se a uma velocidade de 26.230 km/h e completam uma volta ao redor da Terra a cada 91,5 minutos.