Seis vetos encabeçam a pauta de votação no primeiro dia de sessão ordinária na Assembleia

A primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que acontece nesta segunda-feira (6), às 15 horas, os deputados estaduais vão encontrar seis vetos encabeçando a pauta de votação no plenário da Casa.

Após destrancar a pauta de votação, a previsão é de que 22 projetos comecem a ser discutido pelos deputados estaduais. Os trabalhos na Assembleia recomeçaram oficialmente na última quinta-feira (2), com sessão solene que contou com a presença do vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT).

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Na solenidade, o presidente da Ales, Rodrigo Chamoun (PSB), destacou a importância de se manter a governabilidade durante o ano e ajudar o Executivo nos projetos que forem de interesse da população.

Na volta do recesso de 40 dias, o tom das conversas dos deputados estaduais é sobre eleição. A missão do presidente é, no entanto, não deixar que o processo eleitoral não deixe comprometer os trabalhos do Legislativo. A expectativa é de que mais da metade dos parlamentares sejam candidatos nestas eleições.