Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come: PSDB faz convenção em Mantena

A Comissão provisória do PSDB esta convidando a todos para participarem no próximo domingo 18/09 às 13 horas nas dependências da Câmara Municipal de Mantena para sua convenção municipal prometendo uma grande festa com direito a um show de encerramento a partir das 19 horas com a dupla sertaneja Higino e Gabriel.

Na oportunidade o jovem presidente da provisória é filho do prefeito de Mantena Mauricio Toledo Jacob Filho vai comandar as ações como abertura dos trabalhos e encerramento oficial. Na ocasião da convenção após a composição do novo diretório municipal serão escolhidos os membros da Comissão Executiva do partido e dos delegados para a Convenção Estadual e Conselho Fiscal e Ética.

Até ai tudo certo, mas a pergunta que não quer se calar é se o prefeito Mauricio Toledo (PPS) vai poder se filiar no PSDB o que se não acontecer certamente vai tirar o brilho da festa. A situação do atual prefeito é complexa porque precisa se desfiliar do partido que o elegeu (PPS) e a maneira como esta desfiliação vai acontecer pode acarretar até a perda do cargo do atual prefeito e mesmo que não aconteça sua saída do PPS poderá também ficar sem sua candidatura para o próximo pleito. É como se fosse usada a expressão “se correr o bicho pega ou se ficar o bicho come”.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O prefeito deverá contornar o problema da sua maneira e até agora a imprensa não foi notificada de como acontecerá a sua desfiliação do PPS. Segundo fontes Dr. Mauro Bonfim está acompanhando tudo por parte do PPS. Em entrevista exclusiva do representante regional Rosbey ao jornalismo Gazeta do Norte houve uma manifestação por parte de Rosbery que é representante do Leste de Minas dizendo que o partido foi traído pelo prefeito nas eleições próximas passadas a deputados, governo e senadores  quando apoiou Castelo e Castelinho deixando os deputados do PPS sem nenhum voto no município. Mauricio Toledo, portanto para se filiar ao PSDB vai ter de procurar o partido pelo qual foi eleito nas ultimas eleições municipais.

A festa do PSDB em Mantena pode ter água misturada no chopp se o próprio prefeito que lutou para trazer o partido e quer colocar o seu filho como presidente não se filiar. Quando o PPS ou o próprio prefeito vierem a publico esclarecendo a situação o jornalismo Gazeta do Norte em cima do lance vai levar aos leitores as noticias. Por enquanto nos bastidores políticos o cerco vai apertando e as decisões estão sendo tomadas pelos políticos que estão vendo a data para acertos pessoas e nos partidos se findarem.

E o prefeito Mauricio Toledo vai se filiar neste domingo? O PPS vai requerer o cargo de prefeito e entregar ao seu presidente da provisória e vice-prefeito de Mantena  Gentil da Mata? O prefeito vai continuar no PPS e lançar outro candidato? Ou o prefeito vai optar por deixar o partido perder o cargo e vim candidato daqui a um ano? São perguntas que serão respondidas nos próximos capítulos da política municipal de Mantena que esquenta a cada dia.