Salva-vidas resgatam turista de Minas Gerais no mar de Guarapari

Por pouco as férias de uma família de turistas de Minas Gerais não terminou em tragédia na tarde deste sábado (21) em Guarapari. Morador de Ressaquinha, localizada a 150 km da capital Belo Horizonte, José Dheon Barbosa Lima, 52 anos precisou ser socorrido após entrar no mar da Praia do Morro por volta das 16h05.

De acordo com o sargento Rocha, comandante do resgate do Corpo de Bombeiros em Guarapari, a vítima perdeu o chão quanto estava dentro da água e começou a se afogar. “Ele foi socorrido pelos salva-vidas e estava respondendo somente a estímulos quando chegamos”, contou.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O turista foi levado ao Pronto Atendimento (PA) de Guarapari onde recebeu atendimento médico. O trecho onde aconteceu o acidente, próximo ao quiosque 3, é considerado perigoso e foi apelidado de vassourinha em razão do risco de afogamentos. “As pessoas que visitam o balneário e não querem estragar a diversão, devem procurar os órgãos competentes para saber quais locais não devem ser acessados”, orientou o sargento.

No último dia 7 de janeiro, o corpo do jovem Rafael Xavier Daré, 18 anos, foi encontrado no mar de Guarapari. O rapaz estava desaparecido desde a última o dia 2, após cair no mar, possivelmente puxado por uma onda entre as praias das Virtudes e dos Namorados, no mesmo município. Rafael era morador de Colatina e estava com um grupo de amigos em cima de uma pedra quando foi atingido por uma onda que arrebentou no local. Além dele, também caiu no mar Eliakin Neves, 19 anos, que conseguiu se salvar.