Sábado de chuva forte nas regiões Sul e Serrana do Estado

As chuvas fortes podem voltar a acontecer neste sábado (07) nas regiões Sul e Serrana do Espírito Santo. Segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) existem condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada e forte no decorrer do dia.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

“Essas chuvas poderão vir acompanhadas de rajadas de ventos fortes, descargas elétricas e grande volume de água em um curto período de tempo. Não descartando uma eventual queda de granizo”, frisa o meteorologista do Incaper, Pedro Henrique Pantoja.

O meteorologista ainda acrescenta que em virtude da continuidade das chuvas que vêm ocorrendo desde o início do mês, é recomendável o acompanhamento dos níveis dos rios, barragens e áreas de encostas para que, em situações de perigo, a população entre em contato com os órgãos de Defesa Civil e das prefeituras municipais para tomarem medidas necessárias que visem minimizar os impactos.

Para saber as tendências para a previsão do tempo para o seu município, acesse o linkhttp://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/