Ranna toma posse e promete mais transparência no Tribunal de Contas do Estado

O novo presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES), o conselheiro Sebastião Carlos Ranna, tomou posse do cargo nesta terça-feira. Em entrevista à imprensa, ele prometeu mais transparência na divulgação de informações do órgão e mais agilidade da conclusão dos processos.

A primeira meta do novo presidente é reestruturar e alterar a Lei Orgânica do Tribunal. A ideia é acelerar o trabalho de fiscalização dos poderes.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A intenção do novo presidente do Tribunal de Contas é promover uma mudança de cultura organizacional já que, desde 2008, com o ingresso de novos conselheiros na corte, vem ocorrendo uma renovação natural no Poder. Carlos Ranna também anunciou que, ainda nesse 1º semestre, o Portal da Transparência do órgão vai ser reformulado, para se tornar acessível à população.

“A informação de todos os processos que forem analisados em Plenário vai estar acessível a qualquer cidadão, como determina a Lei de Acesso, sancionada pelo Governo Federal e que entra em vigor em maio deste ano”, explicou. A proximidade com a população também vai ocorrer através de trabalhos que o Tribunal de Contas pretende realizar nas escolas, informando aos jovens que o dinheiro público é patrimônio da sociedade.

Com informações da Ales