Quadro político caminha lentamente e sem definições em Mantena

As definições sobre os candidatos a prefeito de Mantena ainda estão caminhando lentamente, pois nota-se que há muitas especulações sendo ventilada nos bastidores da política local. Embora ninguém queira admitir, mas vencer o atual prefeito Mauricio Toledo (PSD) com a máquina administrativa, para muitos será muito difícil. Embora tenha feito um governo muito contestado pela oposição o prefeito ainda é o nome a ser batido no município. O médico Dr.Wanderson Coelho (PDT), por exemplo, que é o atual presidente do partido ao que parecem deverá concorrer as eleições municipais, pois já até existe na cidade o slogan “Chapa Limpa” atribuída a ele.

Sem definição ainda estão os ex-prefeitos Vicente Marinho e Cláudio Batista (PT) que disputaram contra Mauricio Toledo as últimas eleições municipais. Pela cidade correm boatos de que os dois podem até fazer uma dobradinha.

O Partido dos Trabalhadores ainda define junto com os seus filiados uma união que tem se esbarrado em algumas desavenças políticas que existem e que já vêm de longas datas e que só agora vem sendo tratada e o seu Presidente tomou algumas medidas dentro do partido que podem fazer a diferença e que muito em breve o Jornalismo Gazeta do Norte vai trazer para os seus internautas e leitores.

Nenhuma outra novidade ainda é comentada pela cidade. Uma meia novidade ainda a ser confirmada mostra que o atual prefeito municipal deve ter como vice o jovem Secretário da Indústria e Comércio Gilberto que já vem representado o prefeito em diversos locais onde a presença do executivo é requerida, mas tudo ainda são suposições.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O atual vice-prefeito Gentil da Mata que teve a atuação descartada durante a gestão de Mauricio Toledo continua buscando apoio entre os partidos e também pode sair de novo candidato a reeleição, porém não se sabe que cargo pretende concorrer se vice-prefeito de novo ou vislumbrando a cadeira de prefeito da cidade.

O PMDB que sempre foi muito forte na cidade sentiu o golpe e a saída de Dr.Wanderson Coelho que foi para o PDT e agora tenta reconstruir o partido e pode ser um possível aliado concedendo o candidato ao cargo de vice-prefeito da oposição. Seus lideres tendo a frente Paulo Abilio ainda estão em fase de estudo e não se manifestaram até que uma pesquisa seja feita para verem as tendências e  como está o pensamento da população concernente aos candidatos e a política.

João Rufino que é o Presidente do Sindicato Rural e já foi vereador e candidato a vice-prefeito nas eleições passadas ao lado de Vicente Marinho, ele é outro líder da política local que tem grande força junto ao homem do campo, mas diante dos fatos e do momento vem se mantendo em silêncio e não tem se manifestado sobre política e nem mesmo sobre o seu futuro posicionamento.

Já os vereadores que sofreram com o pedido feito no ano passado pelo prefeito Mauricio Toledo ao vivo pelo seu Programa “Café com Prefeito” para que os eleitores os banissem da Câmara Municipal no próximo pleito ainda não estão totalmente definidos e muita coisa ainda vai rolar nos bastidores políticos em Mantena.

O Jornalismo Gazeta do Norte se coloca à disposição de todos os partidos políticos de Mantena para se manifestarem quanto a publicação feita e deixa o direito de respostas aos interessados que porventura se sentiram prejudicados com a matéria.