PSD de Barra de São Francisco estuda em reunião se coliga com o PSC


Membros do Partido Social Democrático (PSD) estão reagindo com mal estar aos movimentos do PSC do prefeito Waldeles Cavalcante, que nos últimos dias andam divulgando candidaturas pelo PSC, descumprindo assim um entendimento com os aliados de estudarem uma candidatura única entre os dois partidos. Entendem eles que enquanto o PSD evita assumir candidatura a prefeito para facilitar os entendimentos, o PSC do prefeito, através de pessoas que pertencem a administração, lançam nomes a todo o momento e sugerem nas publicações que caminharam sozinhos e que tem nomes suficientes no PSC para elegerem.

REAÇAO

Membros do PSD não se conformam com o comportamento de membros do PSC e do próprio prefeito, que não combate estes comportamentos desagregador e nem toma atitudes firmes contra membros da administração municipal, que com seus comportamentos administrativos e a forma que tratam a população, acabam desgastando o prefeito e toda sua administração. Em razão disto grande partes de membros do PSD querem uma posição do partido, para não serem atingidos pelos desgastes da administração municipal.

Uma corrente do partido acha que apenas os Pereiras estão ficando como oposição e faturando os votos dos descontentes, enquanto o PSD não participa da administração municipal e acaba ficando como situação e sofrendo desgastes, em razão da proximidade do seu líder maior, ex-prefeito Enivaldo dos Anjos, com o prefeito Waldeles Cavalcante.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Algumas lideranças sugerem que o ex-prefeito se afaste da administração para não ter sua imagem eleitoral atingida e passe a publicar para a população suas intenções de como pretende administrar o município caso ganhe as eleições. Outros mais revoltados com as noticias plantadas na mídia local pelo PSC, acham que o PSD deve abrir diálogos com o DEM, partido do deputado Luciano Pereira, para não ficar somente dependendo da aliança com o PSC, uma vez que o partido do prefeito caminha no sentido de espalhar boatos na cidade, dizendo que tem candidato próprio e que o PSC pensa mesmo em lançar candidato dentro do seu grupo.

“como pode o PSD ficar trabalhando para união e o PSC para a desunião, chegaram ao estremo de falar que um gerente de banco de mantenopólis pode ser candidato do PSC, estão levando política como brincadeira e isto o PSD não deve admitir, deve mesmo ficar fora de coligar com o PSC, ver se eles vão mesmo lançar candidato”, disse um exaltado pedessista.

O presidente do PSD local, Elcimar de Souza Alves, resolveu marcar para a próxima semana uma reunião do partido, com a presença do ex-prefeito Enivaldo dos Anjos, para colocar em pauta esta discussão e definir se o partido se afasta da relação política com o PSC.

“Estamos atento ao problema e acompanhando a movimentação do PSC sobre o que tem sido divulgado na mídia local, na verdade o pessoal do PSD está coberto de razão, pois estes boatos plantados pelo PSC saem de dentro da administração do prefeito Waldeles, vamos discutir isto numa reunião, que marcaremos para semana que vem,dependendo da agenda do ex-prefeito Enivaldo”, disse Elcimar.