PSB-ES foi o partido que mais cresceu nas eleições 2012

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está em franca ascensão. A prova disso está nos resultados das eleições municipais, que aconteceram neste domingo (7 de outubro), onde o partido elegeu 22 prefeitos no Espírito Santo. Um crescimento de 69,2%, comparado ao resultado das eleições municipais de 2008, onde foram eleitos 13 prefeitos.

Além disso, o PSB foi o partido que elegeu o maior número de vereadores: 90, recebendo também o maior número de votos: 206.545 nas eleições proporcionais. Já nas eleições para prefeito o PSB-ES também liderou em número de votos: 396.256. É o maior crescimento absoluto e proporcional entre todos os partidos do estado.

Os socialistas elegeram também 10 vice-prefeitos. O presidente estadual do PSB, Macaciel Breda faz uma avaliação bastante positiva do desempenho do partido nas eleições, destacando a luta dos militantes e das ótimas coligações estruturadas do PSB. “Essa brilhante campanha se deve ao trabalho e à seriedade de nossos militantes, que deram o sangue para que essas vitórias acontecessem. Outro fato que contribuiu para nossa conquista foram as coligações que fizeram chapas honestas e competentes”, ressaltou Macaciel.

Uma parte desse sucesso se deve a boas administrações que deram exemplo, e isso é visto na reeleição de alguns nomes do partido. Os bons governos municipais de Wilson Berger (Afonso Cláudio), Antonio da EMATER (Pinheiros) e Amadeu Boroto (São Mateus) são reflexo disso. “Recebi esta vitória com muita alegria. Quero dizer quer os próximos quatro anos serão melhores que os anteriores. São Mateus vai ter um prefeito trabalhando ainda mais”, afirmou Amadeu Boroto.

Confira a lista dos prefeitos socialistas eleitos:

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Afonso Cláudio – Wilson Costa

Alfredo Chaves – Roberto Fiorin

Castelo – Jair Ferraço

Coceição do Castelo – Saulo Belisário

Guarapari – Ricardo Conde

Iconha – João Paganini

Irupi – Carlos Henrique

Itaguaçu – Darly

Itapemirim – Dr. Luciano

Mantenópolis – Maurício da Farmácia

Marechal Floriano – Lidiney Gobbi

Mimoso do Sul – Flávia

Muniz Freire – Paulinho

Nova Venécia – Lubiana Barrigueira

Pinheiros – Antonio da Emater

Piúma – Samuel Zuqui

Santa Teresa – Claumir Zamprogno

São Domingos do Norte – Geraldo Guidoni

São José do Calçado – Liliana

São Mateus – Amadeu Boroto

Serra – Audifax Barcellos

Vargem Alta – Bosquinho