Projeto Social em Mantenópolis tira crianças das ruas e leva para campo de futebol.
Ao invés das ruas, o campo e no lugar das drogas, a bola. É esse o foco do projeto “Mantenópolis Formando Atletas e Cidadãos”, desenvolvido em Mantenópolis, que tem como objetivo a inclusão do esporte na rotina de crianças de baixa renda, para evitar que se envolvam em crimes.
A atividade foi idealizada pelo técnico, Gilcimar Nunes da Cruz mais conhecido como “Gilson Fubá”, que já era amante do futebol e queria espalhar essa paixão. Foi aí que criou o projeto e deu início a escolinha de futebol e futsal a mais de 8 anos em Mantenópolis. Atualmente 289 crianças, entre 03 e 17 anos, são beneficiados.
“O que eu quero com este projeto é dar lazer para estes jovens de onde já saiu grandes atletas, depois da troca de prefeito fiquei desempregado, a prefeitura é que me dava todo o suporte ” – comentou Gilson.
De acordo com Gilson, no dia 21/12/2016 os alunos fizeram uma avaliação em Vitória ES, com a supervisão do profissional, Marcos da equipe do Rio Claro de São Paulo e foram aprovados dez Atletas onde iram para escolinhas do Corinthians São Paulo e Rio Claro.
As aulas são oferecidas para grupo infantil, júnior e juvenil de segunda a sexta-fera na parte da manhã e a tarde, na segunda, quarta e sexta, são feitos os treinos de futebol e na terça e quinta, red ball. Os alunos já participaram de vários campeonatos.

Uma de suas revelações foi Bruno Lima que foi um dos destaques do time que eliminou São Paulo e Corinthians.
Outro foi Leonardo Oliveira, que também saiu de Mantenópolis onde hoje joga no Atlético Mineiro e seleção brasileira sub 17. Ambos deixarão seu apelo na rede social.
A dedicação do treinador é reconhecida pelos alunos, pais e pela comunidade.

Leonardo Oliveira


Ademar Junior
Hoje estou em defesa dele: Gilcimar Nunes. Foi meu professor de futebol durante metade da minha vida, foi um cara que não só me ensinou o futebol, mas também me educou, me apoiou no meu momento mais difícil (lesão) e foi meu braço direito nessa caminhada. Mesmo o futebol em Mantenópolis não tendo valor nenhum para as autoridades, ele não desistiu, correu atrás sozinho, não desistiu dessas crianças e hoje o que temos de futebol em Mantenópolis devemos a ele. E hoje já nem tanto como jogador, mas como um auxiliar, vejo o carinho que esse cara tem pelas crianças, o amor que ele tem em cuida-las como se fosse os filhos e o mais importante, o talento em ensinar.

Farlley Noronha
Não apenas um professor de futebol e sim também um educador de crianças ensinado honra e da orgulho a seus pais . Estarei aqui rezando por você meu amigo, #fica_Gilcimar
Torcendo por você, você merece.
Rodrigo Vilela Lucas Martins
Parabéns Leonardo pela postura, mais do que a chance para o Gilcimar Nunes da Cruz continuar seu trabalho, é preciso planejamento para dá a ele e aos outros treinadores da sede e dos distritos condições de trabalho. Chegou a hora de investir no esporte em Mantenópolis.

Kevin Rashford
#fuba_fica

