Programa Alimentos Seguros é lançado para consumidor capixaba

O Programa Alimentos Seguros (PAS), voltado para o consumidor, será lançado no Espírito Santo.

O lançamento será marcado com a realização da Semana do Alimento Seguro, que acontece de 24 a 27 de outubro. Para aprender a ter cuidado com os alimentos, o público acompanhará palestras e receberá cartilhas e guias sobre o assunto.

A Semana do Alimento Seguro irá mobilizar o Supermercado Perim de Mata da Praia, o Shopping Vitória e o Restaurante da empresa Chocolates Garoto, para atingir o maior público possível. Nesses estabelecimentos, além da cartilha e das informações sobre os cuidados com os alimentos, o público poderá ganhar brindes.

A programação também contempla palestra gratuita para a comunidade, a ser ministrada por Eneo Alves da Silva, referência nacional no assunto. A palestra acontecerá às 16h, no Salão da Indústria do Ed. Findes (Reta da Penha, 1º andar).

Programa – No mercado desde 1998, o PAS é um Programa que atinge toda a cadeia dos alimentos, desde o campo até o consumo final. É mantido por uma parceria abrangente que reúne instituições como o Sebrae, Senai, Senac, Sesc e Sesi.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

De acordo com a coordenadora estadual do PAS-ES, Giselle Coelho, “no Estado, essa parceria tem sido o ponto forte para a disseminação do PAS, uma vez que cada entidade mantenedora executa e apóia em áreas distintas do mercado, facilitando assim uma melhor cobertura e atendimento do mercado de alimentos e alimentação do Espírito Santo”, declarou.

O objetivo do programa é disseminar e apoiar a implantação de boas práticas e do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas empresas do ramo de alimentos e de alimentação de todo o país, a fim de reduzir as doenças causadas aos consumidores pela contaminação na ingestão e manipulação dos alimentos.

Também sensibilizar a população sobre aspectos da Segurança de Alimentos, focando na escolha, transporte, armazenamento, preparo e ingestão de alimentos livres de contaminação.

“Pesquisas do Ministério da Saúde indicam que o maior índice de contaminação por alimentos ocorre dentro das residências dos brasileiros. Logo, nós consumidores temos grande responsabilidade com a segurança dos alimentos que compramos, transportamos, conservamos e preparamos em nossas casas”, complementa Giselle.

Serviço – Mais informações pelo site www.dn.senai.br/pasconsumidor ou pelo telefone (27) 3399-5815.