Procon estadual exige melhorias nos serviços da telefonia móvel

O Procon estadual vai se reunir com a Anatel nos próximos dias para definir com a agência reguladora a adoção de metas mínimas de qualidade na prestação de serviços das operadoras de telefonia celular.  Só neste ano  o órgão de defesa do consumidor recebeu 2.248 reclamações; em todo o ano passado, foram 2.454 atendimentos contra as empresas de telefonia móvel.

Campeãs de queixas
As campeãs de reclamação, pela ordem, são Oi/Telemar,  Vivo, Claro e Tim. Essas empresas serão notificadas para apresentarem um plano de serviço de qualidade. Está prevista também a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Anatel e o Procon-ES que tem por finalidade o desenvolvimento de ações conjuntas.

GPS para o Google  
Este Google Street View tá meio doidão. A Av. Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha), no sentido Praia do Canto, é identificada pelo programa  como ES-060, que na realidade é a rodovia que  liga Piúma a Marataízes.

Que coisa!
Em entrevista ao “Fantástico”, um dos integrantes do grupo inglês One Direction, referindo-se ao Brasil, disse que já ouviu falar “naquela coisa de braços abertos”, ou seja, o  mundialmente conhecido Cristo Redentor.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Conexões capitais
Robson Leite é secretário estadual de Planejamento, seu salário é pago pelos contribuintes dos 78 municípios capixabas, mas ele vai fazer parte da equipe de transição do prefeito eleito de Vitória. Pode isso, Arnaldo?

Lotação esgotada
Arnaldo, pode também Serra e Vitória terem 23 secretarias,  Vila Velha e  Cariacica, 21, e  Serra, 20?

Impressões digitais 1
Há quem diga que PH ficou muito satisfeito com a indicação de Robson Leite e  José Armando de  Figueiredo Campos para a equipe de transição de Luciano Rezende.

Impressões digitais 2
Por falar nisso,  o advogado Marcelo Souza Nunes, um dos integrantes da equipe do prefeito da Capital, foi assessor de  Magno Malta quando  este era deputado federal.

Constatação
Tem tanta gente  negando agora a agressão ao cinegrafista Wagner Martins, da TV Gazeta, que daqui a pouco vão dizer que ele é masoquista e gosta de se autoflagelar.

Capixabas sem mar?
De um empresário capixaba em tom de lamento nesta segunda à tarde: “Acabaram com o Fundap. Querem mexer nas regras dos royalties e do ICMS. Só falta agora o governo federal mudar a localização  geográfica do Espírito Santo, uma das poucas vantagens que a gente ainda tem”.

Leite aguado
Convidados de uma das mesas-redondas do Festival de Cinema de Muqui ficaram sabendo  que o vereador reeleito Marquinhos do Leite não gosta muito de coisa antiga. O edil está liderando  um abaixo-assinado  pedindo o “destombamento” do sítio histórico pra construir prédios em seus lugares. Tem muquiense dizendo que, apesar de o negócio dele ser leite, ele quer mesmo é botar água na história.

Juntos venceremos
O professor da Ufes  Roberto Garcia Simões vai dar uma palestra nesta terça, às 10h,   no Golden Tulip, sobre cooperativismo. A promoção é do Sicoob.