Foram presos na manhã desta quinta-feira (28) mais dois suspeitos de terem participado do atentado a uma família ocorrido no último dia 20, em Barra de São Francisco, em que uma pessoa foi morta e duas ficaram feridas. Trata-se de Fabiano Cipriano Arcanjo, o “Zói”, 24 anos, e José Avelino Arcanjo, o “Zezão”, 55. Mário Sérgio da Cruz Kaiser, 18 anos, acusado de envolvimento, foi detido no dia do crime.
A operação foi realizada em conjunto por policiais civis e militares em cumprimento a mandados de prisão. Fabiano foi preso no Centro do município. Apontado como mentor dos crimes, José Avelino foi detido na casa dele, no Córrego do Itá.
O atentado aconteceu por volta de 16h30, nas proximidades da localidade de Três Vendas, distrito de Vila Paulista. Carla Adriana estava com o marido, o filho de 12 anos e o sogro em um Gol, quando um outro carro emparelhou e o carona atirou. A mulher foi baleada e morreu dentro do carro. O marido, Antônio Maroto, e o enteado dele, ficaram gravemente feridos.
Cerca de 40 minutos depois, no mesmo dia, também foi morto Moisés Conceição Arcanjo. Ele teria sido assassinado em represália ao atentado à família Maroto. Na ocasião, os suspeitos foram identificados pela polícia como Agnaldo Maroto, irmão de Antônio, e Cleomar Machado.
“A polícia continuará diligenciando no sentido de desvendar os crimes que vêm ocorrendo e que, segundo indícios, retratam uma ‘guerra’ entre as famílias Maroto e Arcanjo, cuja disputa já vitimou várias pessoas. O objetivo é identificar os culpados e prendê-los”, informou o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nathanael Fagundes. Qualquer informação pode ser passada para a polícia pelos telefones 190 ou 181, ou através das urnas interativas.