O crime vinha desafiando as autoridades da Comarca. Cerca de vinte dias atrás a imprensa foi convocada para uma coletiva, onde foi garantido pelo Ministério Público, Polícias Civil e Militar, que os crimes não seriam tolerados em Mantena e que as investigações estavam prosseguindo em busca do assassino do jovem Wesley Matheus. O crime abalou os moradores da cidade, o jovem foi encontrado morto dentro de seu veículo e segundo o laudo da Pericia Técnica ele havia sido enforcado. Logo após o crime de Wesley outro crime voltou a abalar a população, quando três pessoas da mesma família foram mortas também por estrangulamento, sem que nenhum crime tivesse sido solucionado o medo e a sensação de insegurança pairava sobre todas famílias mantenenses.
Na entrevista concedida a imprensa as autoridades foram unanimes em dizer que as investigações estavam acontecendo, não adiantaram nada de concreto, porém deixaram claro que não deixariam o caso cair no esquecimento e que as investigações continuariam até que se chegasse ao assassino ou aos criminosos.
Na tarde desta quarta feira, depois de muita investigação veio a surpresa quando o também jovem Caio Fábio Pereira da Silva, 19, que iria prestar depoimento ao Delegado Claudionor dos Santos, confessou com detalhes ter sido o assassino de Wesley Matheus. Logo depois de ouvido o jovem foi encaminhado e recolhido ao Presidio da Comarca.
O Delegado da Polícia Civil, Claudionor dos Santos não deu maiores detalhes do assassinado e deverá esclarecer os fatos e os argumentos de Caio Fábio.