Prefeitura de Mantenópolis lança Projeto “Adote Uma Árvore”

O objetivo principal é auxiliar na construção de um meio ambiente saudável, despertando ações que favoreçam a melhoria da qualidade de vida e evitem a degradação do meio ambiente através do plantio de mudas de árvores de espécies nativas em parceria com a comunidade.

Um projeto para preservar e tornar a cidade mais verde e bonita, incentivando a população a plantar uma árvore e cuidar mais do meio ambiente, foi com esta proposta que a Prefeitura de Mantenópolis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou o Projeto “Adote Uma Árvore”.

O projeto foi lançado oficialmente pelo Secretário de Meio Ambiente, Silvio Paesanti, na manhã desta quarta-feira (14) na sede da Secretária.

“A conscientização do povo, dos nossos munícipes é fundamental, todos sabem que a gente precisa arborizar pra ter uma vida mais saudável, para respirarmos um ar mais puro, vamos arborizar primeiro as avenidas e depois todas as ruas. Vamos começar com ipê, mas temos várias espécies nativas da região, mas vamos plantar as espécies típicas do nosso bioma”, disse o secretário, Silvio Paesanti.

“É um projeto importante e sem dúvida todos tem que estar engajados nesse projeto, porque todos os seres vivos precisam das árvores, precisam do oxigênio para que posamos respirar. Sem as plantas, sem árvores, a gente não existiria isso é fato, todo criança, todo adulto sabe, então isso é um dever nosso, preservar e aumentar cada vez mais o número de árvores e plantas em nossa cidade, até porque fica mais bonita. Agradeço ao secretário Silvio Paesanti pela iniciativa desse projeto. Aos secretários, aos funcionários e a sociedade de um modo geral que se integra conosco nessa luta trazendo dias cada vez melhores para nossa sociedade”, disse o prefeito Herminio Hespanhol.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai disponibilizar mudas de plantas para a população. As pessoas interessadas precisam apenas se dirigir até a sede da secretaria, Rua Vereador José Rodrigues, (Em Frente ao Ginásio Municipal João Amadeu Ventorim) para adquirirem suas mudas.

COMPARTILHE