Prefeitura de Mantenópolis dará ordem de serviço para construção da unidade da Academia da Saúde

Nesta quinta-feira (29), o prefeito Mauricio Alves estará assinando a ordem de serviço para implantação da Academia da Saúde no Bairro Arthur Antur em Mantenópolis. O pólo têm o intuito de oferecer à população práticas esportivas e atividades físicas.

A Academia da Saúde será um local que tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólo com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.

Mauricio afirmou que o investimento nessa academia tem por objetivo incentivar a prática esportiva. “Iremos disponibilizar profissionais capacitados para promoção da saúde junto às comunidades, sobretudo, melhorando a qualidade de vida das pessoas com atividades físicas, orientações destinadas à educação alimentar e práticas corporais, além de modos de vida saudáveis”, disse o gestor municipal.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

As obras envolvem a construção de área coberta e sala para a guarda de materiais, piso polido externo, ajardinamento e equipamentos de ginástica ao ar livre. É um projeto padrão do Ministério da Saúde e servirá para o preparo e o exercício de atividades físicas, práticas de saúde de forma gratuita à população.

A estrutura contará também com um espaço de acolhimento às pessoas, com sala de convivência, depósito e sanitário masculino e feminino. Na área externa, terá o espaço multiuso que contará com equipamentos compostos por barras para flexão de braços, barras fixas com apoio de pranchas para exercícios abdominais, e espaldar.