Prefeitura de Mantenópolis dará início a obra da nova unidade de saúde no Bairro Ipiranga

O Prefeito de Mantenópolis, Herminio Hespanhol, estará assinando nesta terça-feira dia 30, a ordem de serviço de inicio da construção da UBS- Unidade Básica de Saúde da Família, no Bairro Ipiranga, ao lado do Estádio Municipal em Mantenópolis.

O objetivo é desmembrar a sede 01 e 02 para atender com conforto uma quantidade maior de moradores. A unidade 01 e 02, por exemplo, atende moradores de toda a sede do município. E os moradores o bairro Ipiranga, que hoje precisam andar uma longa distância até a unidade da sede um e dois para serem atendidos, não precisarão mais fazer isso porque terão um posto próximo as suas residências, no próprio bairro, explicou o secretário de Saúde.
De acordo com o projeto, a unidade contará com consultório, dispensário de medicamentos, sala de inalação e coleta, consultório odontológico, sala de curativo, sala de vacina, sala de observação de procedimento, sala de coleta, área de gerência, banheiro de funcionários e de pacientes, almoxarifado, expurgo e sala de esterilização.

Continua depois da Publicidade

O recurso está sendo viabilizada por meio de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas, no valor de R$ 799.623,15 mil, Vale ressaltar que a construção da UBS vai permitir uma melhor distribuição dos atendimentos.
“Várias obras importantes estão acontecendo, em especial nas áreas de educação, esporte, lazer e pavimentação e outras obras já estão no nosso cronograma, como a construção da Unidade Básica de Saúde. Nosso objetivo é oferecer o melhor para a nossa população e por isso estamos pautados no planejamento responsável. Com muita força de vontade estamos trabalhando sem parar para dotar o Município de uma infraestrutura de qualidade”, finalizou o prefeito, Herminio Hespanhol.