Prefeitura de Mantenópolis abre inscrições para o primeiro curso de Apicultura

Com o objetivo de capacitar, incentivar e agregar renda às famílias de agricultores familiares, a Prefeitura de Mantenópolis, por meio da secretaria de Agricultura está oferecendo para um grupo de produtores rurais do município o primeiro curso de capacitação em apicultura.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

As inscrições já estão abertas, os interessados poderão procurar a secretária de Agricultura do município.

A criação de abelhas e a comercialização de seus produtos (mel, cera e geleia real), tem se tornado uma fonte de renda lucrativa devido às inúmeras aplicações que podem ser feitas com o mel.  Além disso, a atividade apresenta baixo investimento de implantação, custo e rápido retorno financeiro.

A apicultura é uma atividade que consiste na exploração comercial das abelhas para produção de mel, pólen, geleia real e própolis. Depende de o produtor direcionar sua atividade para o que mais lhe convier ou atender a demanda do mercado. Um dos principais produtos da apicultura nacional é o mel.


O mel está presente no dia a dia dos brasileiros como alimento ou remédio.
Através de dados levantados pela Secretaria Municipal de Agricultura, o município de Mantenópolis tem características de clima e flora favoráveis ao desenvolvimento da abelha, sendo assim o potencial para aumentar à produtividade no município é grande. Há boas reservas florais (pasto apícola) e de floradas silvestres, que asseguram um mel de qualidade reconhecida até mesmo no mercado internacional.

Em parceria com o Senar/ES à Secretaria Municipal traz à publico para os interessados que as inscrições do primeiro curso de apicultura está aberta, para mais informações procure a Secretaria Municipal de Agricultura.