Prefeitura de Mantenópolis abre campanha para limpeza de terrenos particulares

A Prefeitura de Mantenópolis inicia nesta semana uma campanha “Nós cuidamos da Cidade” para incentivar proprietários de terrenos a manter limpas e roçadas suas áreas particulares.
Empenhada na promoção de uma cidade mais limpa e conservada, a Prefeitura através da Secretaria de Obras e serviços urbanos intensificou o trabalho de limpeza de ruas, capina de canteiros, áreas verdes e praças e remoção de entulho e galhadas.
Os resultados são visíveis, mas para reforçar ainda mais a conservação de bairros, a Prefeitura pede aos cidadãos para colaborar nessa campanha de caráter permanente. As medidas são simples e práticas. Todo morador deve evitar jogar lixo em terrenos baldios. E, se for dono de algum terreno, importante lembrar que a responsabilidade de cuidar do imóvel, fazendo a roçada e limpeza regularmente.

Continua depois da Publicidade

A ideia da campanha, que terá ações de comunicação em mídia impressa, exterior, rádios e internet, é conscientizar a comunidade da importância de sua colaboração para a promoção de uma cidade mais agradável.
Segundo o prefeito Herminio Hespanhol, a proposta do governo municipal é tornar o cidadão mantenopolitano um bom parceiro na conservação da cidade. “Por isso a campanha ressalta que a colaboração dos donos de terrenos vai evitar o acúmulo de entulhos, a proliferação de animais peçonhentos e insetos causadores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, ressalta o prefeito.

Notificação e multa

Os proprietários de terrenos particulares que necessitem de limpeza e roçada, serão notificados pela fiscalização da prefeitura e terão 30 dias para providenciar a limpeza. A Prefeitura espera valorizar os bairros e melhorar o aspecto urbano seguindo uma agenda de manutenção rigorosa somada à participação efetiva dos cidadãos na conservação de seus bens e uma Mantenópolis mais limpa.