Prefeitura de Águia Branca inaugura câmeras de monitoramento no município

A prefeitura municipal de Águia Branca, através do prefeito Ângelo Cortelleti, o popular Brizola, com recursos próprios instalou equipamento de monitoramento através de câmeras em todo perímetro urbano do município. A inauguração aconteceu na manhã do dia 16 de Setembro de 2011, e contou com a presença de varias autoridades.

Apesar de ter registrado apenas um caso de homicídio durante todo o ano passado, o município de Águia Branca, não quer dar chance à violência.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

A central de monitoramento será comandada por um servidor, onde foi implantada na sede da Polícia Militar, onde a imagem de 16 câmeras que estrategicamente estão instaladas no perímetro urbano fará o monitoramento e depois serão arquivadas e gravadas no HD do servidor por até um mês.

As câmeras são de ultima geração com longo alcance e ângulo completo de 360º e a capacidade de monitoramento é de 24 horas.

O equipamento implantado tem o intuito de coibir novos atos de violência e vandalismo, bem como auxiliar na apuração de eventuais fatos criminosos, como coibir ações de furto, roubo, vandalismo e tráfico de drogas.

O prefeito Brizola salienta que o monitoramento permanente dos logradouros públicos facilita o trabalho das autoridades, “estamos em conjunto com as polícias Militar e Civil e também com o Ministério Público para tornar o nosso município cada vez mais seguro, não será possível entrar ou sair do nosso município sem ser percebido. Agora, além de tranqüilidade temos segurança”. Disse Brizola.