Prefeito de Vila Pavão é alvo de ação do Ministério Publico

O prefeito de Vila Pavão, Ivan Lauer, é alvo de uma ação de improbidade administrativa por manter parentes em cargos de confiança ou funções gratificadas, descumprindo decisão do Supremo Tribunal Federal que proíbe prática de nepotismo no Poder Municipal.

Conforme a denúncia, o prefeito já havia sido notificado em 2006 e, apesar de ter atendido recomendação do Ministério Público e realizado concurso público, manteve ao longo desse tempo parentes nomeados. A conduta do prefeito foi considerada pelo Ministério Público de má fé por tentar enganar a fiscalização e ignorar as recomendações do órgão.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

No documento, o Ministério Público pede o afastamento do prefeito de Vila Pavão do cargo, além da indisponibilidade dos bens do réu. O órgão ainda requer que seja determinado desconto na folha de pagamento do município os valores equivalentes até 50% dos subsídios do prefeito, com depósito mês a mês em conta judicial.

Nossa equipe de reportagem tentou conversar por telefone com o prefeito de Vila Pavão, Ivan Lauer, mas o telefone estava indisponível. A assessoria de comunicação da prefeitura também foi procurada, mas ninguém atendeu.