Prefeito de Presidente Kennedy tem o mandato cassado

O prefeito de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, Reginaldo Quinta (PTB), teve o mandato cassado após uma tumultuada sessão realizada nesta quarta-feira (05), na Câmara do município. Dos nove parlamentares, seis votaram pela cassação, dois foram contra e um se absteve.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Reginaldo Quinta é acusado de liderar uma quadrilha que desviou mais de R$ 50 milhões dos cofres do município. O esquema foi descoberto durante a Operação Lee Oswald.

Na avaliação da maior parte dos vereadores, o prefeito foi considerado culpado por improbidade administrativa, atentar contra a Constituição Federal, a Lei Orgânica Municipal e o cumprimento das leis, e por infração político-administrativa.

Desde o início da votação, as ruas em torno da Câmara foram fechadas pela Polícia Militar. Muitos manifestantes a favor e contra o prefeito estiveram no local e provocaram tumulto dentro e fora da Casa.

Reginaldo Quinta não esteve presente na sessão. Desde que a Operação Lee Oswald foi deflagrada, em abril, o prefeito não se manifesta sobre as investigações.