Prefeito de Mantenópolis participa de encontro em Betim para discutir Saúde Publica

 O prefeito de Mantenópolis, Herminio Hespanhol, esteve nesta quarta-feira (26) em Betim MG, em um encontro com prefeitos participantes do consórcios  i. CISMEP de Minas Gerais e  Cim Noroeste do Espirito Santo.

O objetivo foi buscar conhecimento e ver de perto o sistema de transporte sanitário, compra compartilhada e regionalizada do consórcio  i. CISMEP. O principal objetivo é agilizar e melhorar a saúde dos município da região noroeste pertencentes ao consórcio.

O evento reuniu oito representantes de municípios, o consórcio Cim Noroeste é formado por treze município da região noroeste do ES, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, São Domingos do Norte,  Águia Branca, Pancas, Governador Lindenberg, São Gabriel da Palha, Marilândia, Mantenópolis, Alto Rio Novo, Vila Pavão e Baixo Guandú.

O Cim Noroeste é uma instituição pública de municípios que tem o objetivo de desenvolver, em conjunto, ações e serviços que venham a complementar a assistência à saúde da população da microrregião.

As maiores dificuldades encontradas pelos municípios hoje consorciados na gestão de saúde de sua população, era conseguir centralizar as informações de demanda e atendê-las satisfatoriamente.

COMPARTILHE