Prazo para entrega dos projetos será encerrado no dia 16

Essa é a 7ª edição do prêmio, que visa incentivar o desenvolvimento socioeconômico do município e continua tendo seu foco na Lei Geral e no apoio aos micro e pequenos negócios

Os gestores municipais do Espírito Santo terão até o dia 16 deste mês para entregar os projetos referentes ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Essa é a sétima edição do prêmio, que visa incentivar o desenvolvimento socioeconômico do município e continua tendo seu foco na Lei Geral e no apoio aos micro e pequenos negócios.

O gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae ES e Coordenador Estadual do Prêmio, Fernando Gadelha, explicou que o prêmio é uma “oportunidade para o gestor municipal dar visibilidade aos projetos do seu município, propiciando parcerias e novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento local”.

Os prefeitos interessados em participar podem inserir no projeto até dez ações que tenham resultados comprovados de estímulo ao surgimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

“Até agora, foram inscritos 41 municípios, que correspondem a 52% das cidades do Espírito Santo. Esse número já supera os números da edição anterior, que contou com 22 municípios inscritos, isto é, com a participação de 28% das cidades capixabas”, comemorou Clébia Pettene, gestora do projeto no Sebrae ES.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Clébia comentou ainda que a sétima edição já está se diferenciando das anteriores. “Isso devido ao formato que demos às abordagens junto às prefeituras, convidando os gestores municipais a participar e concorrer ao prêmio. Um exemplo foi a realização de capacitações para melhoria na elaboração dos projetos”, contou.

Brasil – Mais de 1,2 mil projetos, em todo o País, já foram inscritos na 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que é composto por duas etapas: estadual e nacional.

Na etapa estadual, os prefeitos finalistas concorrerão a oito categorias: um melhor projeto e sete destaques temáticos, que são Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; Promoção do Desenvolvimento Rural.

Na fase nacional, os vencedores estaduais concorrerão a 12 prêmios: cinco regionais, um para cada região do país, e sete destaques temáticos: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; Promoção do Desenvolvimento Rural.

A premiação estadual está prevista para abril de 2012 e a nacional para maio do mesmo ano, junto à Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília. Os vencedores da etapa nacional receberão certificado, troféu e uma viagem técnica internacional para conhecer experiências exitosas de apoio aos pequenos negócios, no exterior.

“O retorno que temos dos estados é de que aumentou a qualidade dos projetos, o que nos leva a crer que também há eficácia maior nessas ações de incentivo”, avalia a coordenadora nacional do prêmio, Denise Donati.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no endereço: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.