Ponte Florentino Ávidos é interditada e Colatina decreta situação de emergência

Por conta de um alagamento no acesso à Ponte Florentino Ávidos, a Prefeitura de Colatina interditou a passagem sobre o trecho para veículos e pedestres na tarde deste sábado (07). Ainda não há previsão de abertura e a orientação é de que seja utilizada a Ponte Sérgio Ceotto (Segunda Ponte).

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Por enquanto, a rodoviária do município está fechada. O embarque e desembarque estão sendo feitos no Posto Arco, no bairro Colatina Velha.

Também foi decretada situação de emergência, em decorrência principalmente dos danos causados no interior. A Prefeitura e a Defesa Civil estão monitorando o nível do rio que deve atingir a cota de 760 cm ainda neste sábado.

A prefeitura explicou que, de acordo com uma avaliação técnica feita em conjunto com o Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – ES), DER-ES (Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo) e DNIT-ES (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – ES), não há indicadores que comprometam a estrutura física da ponte.