Policiais militares são acusados de agredir aposentado de 84 anos

Policiais militares do 12º Batalhão, em Linhares, Norte do Estado, estão sendo acusados de agredir Lourival da Conceição Aureliano, de 84 anos. O incidente teria acontecido na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Aviso, por volta de 9 horas, durante uma abordagem. De acordo com a filha de Lourival, Rosânia Aureliano, o pai foi derrubado pelos militares, pisoteado e algemado. Os policiais ainda teriam xingado o homem.

“O meu pai tinha ido a uma casa lotérica no Centro da cidade e, ao chegar em casa, foi proibido pelos policiais de entrar. Mas ele tem problema de audição e não ouviu. Vizinhos disseram que os policiais então o jogaram no chão com uma rasteira. Em seguida, ele foi pisoteado e xingado pelos policiais. Até o cordão eles arrancaram do pescoço dele”.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Lourival foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. Segundo o delegado chefe, Fabrício Lucindo Lima, o caso será investigado. “A vítima passará por exames corporais e todas as testemunhas serão ouvidas assim como os policiais que participaram da ação. Se for constatado excesso por parte dos militares, eles poderão responder por abuso de autoridade”.

A Polícia Militar informou por telefone que não houve agressão. O homem foi levado para o DPJ porque tentou impedir o trabalho dos policiais na hora em que faziam a abordagem. O neto dele estaria com uma certa quantidade de droga.