Os dois elementos já estavam de rixa e também já havia ameaças anteriores. Marlúcio de Souza Silva foi preso acusado de tentar pela segunda vez contra a vida de Welleson Ernesto Rodrigues.
Segundo a PM, na sexta feira próxima passada, por motivos passionais, Marlúcio de Souza Silva havia tentando alvejar Welleson Ernesto Ribeiro não conseguindo o seu intuito porque a vítima conseguiu se escondeu. Neste domingo, (18/12), a equipe da Polícia Militar recebeu informações acerca de uma nova investida e se deslocaram até o endereço do infrator se deparando com Marlúcio de Souza de arma em punho, ao ver a aproximação dos policiais e sentir a força da guarnição de trabalho da PM dispensou a arma de fogo ao solo (posteriormente apreendida) e correu por cerca de 400 metros sendo perseguido e preso. Na tentativa de fuga e para sair do eminente fragrante, Marlúcio de Souza Silva saiu correndo em disparada, caindo e se lesionando com um pequeno entorse no joelho, até ser capturado.
Delegacia Regional
Por ser um fim de semana e a Polícia Civil da Comarca de Mantena, não ter delegado trabalhando de plantão, a equipe da PM confeccionou o Boletim de ocorrências e seguiu em deslocamento levando o autor, vítima e materiais apreendidos para Delegacia Regional em Governador Valadares-MG.