PM encontra corpo de missionário em caixão improvisado dentro de casa

O corpo de um homem foi encontrado escondido no quarto da casa onde morava, dentro de uma espécie de caixão improvisado, no município de Pinheiros, Norte do Estado, na manhã deste domingo (25).

Segundo com a Polícia Militar, o corpo do mestre de capoeira e missionário Elias Costa, de 44 anos, estava em avançado estado de decomposição. Segundo vizinhos da vítima, ele estava desaparecido desde a última terça-feira (20). A principal suspeita de cometer o crime é a esposa dele, Ana Paula Gonçalves dos Santos, 36 anos, que viajou na madrugada deste domingo para Nanuque, em Minas Gerais.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Um cunhado de Ana Paula foi quem chamou a PM para ir até a residência da vítima, após deixar a mulher na rodoviária da cidade mineira, onde, segundo ela, iria para um trabalho missionário da igreja. Ele disse à polícia que um cheiro forte saía da casa e que a cunhada havia dito que o marido desapareceu após uma briga que os dois tiveram.

Os militares foram até a casa, localizada no bairro Jundiá, por volta das 11 horas, e encontraram o corpo de Elias. O caixão improvisado foi feito com um pedaço de guarda-roupas por baixo e uma tábua usada para fechar. Por cima dele havia um pano e um pó branco, semelhante a cal.

Porta do quarto estava vedada

Ainda segundo a PM, a porta do quarto onde estava o corpo estava vedada com pano e plásticos. Espumas também foram usadas na porta e na janela, possivelmente para neutralizar o mau cheiro. A polícia informou também que foi preciso derrubar a porta do quarto porque um roupeiro infantil dificultava sua abertura.

A família reconheceu o corpo e informou que não havia acionado a polícia antes porque o casal sempre brigava e Elias ficava alguns dias desaparecido.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de São Mateus mas será investigado a partir desta segunda-feira (26) pela Delegacia de Pinheiros.