Piora estado de saúde do prefeito de Água Doce do Norte

O prefeito de Água Doce do Norte, no Norte do Estado, Paulo Márcio Leite Ribeiro, apresentou piora em seu estado de saúde. A informação foi confirmada, na noite desta quarta-feira (22), pelo secretário municipal da Saúde, Nilson Flairis Bretas Botelho.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Nilson, a família afirma que o político não está bem, mas não deu mais detalhes.

Paulo Márcio está internado há 17 dias em um hospital de Colatina, no Noroeste do Estado, após ser diagnosticado com covid-19 e apresentar os primeiros sintomas da doença.

Com o prefeito internado, o vice-prefeito, Jacy Donato, que estava nos Estados Unidos, voltou a Água Doce do Norte e, na manhã da última terça-feira (14), assumiu o comando da cidade temporariamente, após a Câmara de Vereadores receber laudo que atesta a impossibilidade do prefeito seguir no cargo pelos próximos dias. 

Conforme moradores da cidade, Donato estava há dois anos longe do Brasil. O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) instaurou procedimento investigatório para apurar o caso do vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato (PV), que recebia salário de R$ 5.750 por mês, mesmo residindo nos Estados Unidos, conforme o Portal da Transparência da cidade.