Pinicão, Horrível é Nóis e Seudanado querem uma vaga nas Câmaras

Muitos candidatos a vereador parecem levar ao pé da letra a expressão “festa da democracia” e fazem das eleições municipais uma grande brincadeira. Seja para chamar a atenção ou até mesmo promover comércios, muitos apostam em nomes mais que curiosos para atrair votos.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Em Viana, estão entre as centenas de candidatos para as eleições de outubro, por exemplo, Chicão do Calçadão (PV) e Graça do Baiano (PSB). Na Serra estão na lista Pinicão (PR), Nego da Pesca (PT) e Seudanado (PR). Esses são os nomes que os candidatos escolheram para aparecer nas urnas quando tiverem os números digitados nas máquinas de votação.

Seudanado, na verdade, é o apelido de infância de Pedro Alex Ferreira Ramos. Ele tem 33 anos, trabalha com divulgação de eventos e tenta uma vaga na Câmara da Serra.

“Me chamam de danado desde pequeno. Eu era muito arteiro. Meu pai tem um comércio, eu ficava no balcão e todo mundo falava que eu era danado, que eu era danado… Aí ficou. Hoje eu uso esse nome. Até no meu cartão de apresentação aparece ‘Seudanado'”, explicou o candidato.