Pernilongos voltam a tirar o sono dos moradores de Barra de São Francisco

dengueMoradores de diversos bairros de Barra de São Francisco estão reclamando da falta do carro fumacê, pois, os pernilongos estão tomando conta. Quem reside nos bairros Campo Novo, Vila Vicente, Morada Feliz e Bambé, já não aguenta mais a convivência com tanto pernilongo.”É impossível dormir“, diz uma moradora.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Além do sofrimento com as picadas para sugar o sangue há o incômodo da verdadeira sinfonia feita pelos mosquitos que não permite dormir com tranquilidade.

Quem sofre mais são as crianças, que apresentam alergias às picadas. “Quando o fumacê percorria as ruas da cidade a incidência de mosquitos era bem menor”, diz um morador.

Durante o período em que Waldeles Cavalcante (PSC) foi prefeito, Barra de São Francisco tinha um carro fumacê, que circulava pela cidade e, em alguns períodos, acabou com o mosquito. O Fumacê também foi alvo de várias críticas e denúncias, pois segundo alguns moradores, naquela época, alguns dias o carro só fazia barulho, em outros dias era só fumaça e não matava mosquito algum. Sem falar é claro, dos contratos altíssimos que eram firmados para garantir esse carro na rua.

Mais uma vez, quem paga é a população. Se tem carro de fumacê o dinheiro dos cofres públicos sai pelo ralo, se não tem a população para com o próprio sangue.