Perda irreparável: ex-vereador Sansão falece na madrugada vítima de câncer no fígado

Faleceu por volta dos 04m da madrugada desta quinta-feira, 10, o ex-vereador Sampson Alves da Silva, o popular Sansão, chefe de gabinete da Câmara Municipal de Barra de São Francisco/ES. Ele, que estava em tratamento de um câncer de fígado em um dos hospitais da capital capixaba, não resistiu e morreu durante a madrugada enquanto dormia.

O apelido de Sansão, que muitos acreditam ter surgido por causa do herói bíblico traído por Dalila, foi adquirido ainda criança em decorrência da dificuldade de sua mãe em pronunciar seu nome Sampson. Dona Mundinha muitas vezes se confundia no momento de dizer Sampson e acabava dizendo Sansão, apelido que colou e o acompanhou para o resto da vida.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Oriundo de família pioneira na colonização de Barra de São Francisco,Sansão era o primeiro de uma prole de cinco filhos. Ele não nasceu nesta cidade, mas fazia questão de dizer que se sentia filho de Barra de São Francisco, mesmo porque chegou ao município quando tinha apenas dois anos de idade, acompanhando seus pais e avós, na grande aventura empreendida por eles na década de 40.

Por duas vezes lutou e venceu o câncer, sempre contando com o apoio da família e de amigos. Infelizmente, dessa vez não conseguiu e foi vencido pela doença. Sansão era casado com Maria José Oggione Silva, a eterna namorada Zezé,com a qual teve dois filhos: Marpsom Oggione Silva e Graziella Oggione Silva, ambos já casados.

Seu corpo será velado na Capela Mortuária da Igreja Católica francisquense, haja vista que a Câmara Municipal não tem espaço suficiente para comportar o grande número de amigos que deverá comparecer ao velório.