Pausa no sexo: “retiro” ajuda a resgatar afeto entre casais

Para o casal Kristen Stewart e Robert Pattinson, ídolos teen da Saga “Crepúsculo”, o ano de 2012 não foi fácil. Fotos de Kristen traindo Robert com o diretor Rupert Sanders, publicadas por uma revista americana, abalou o relaciomento do casal.

Ele chegou a sair da casa onde moravam juntos, em Los Angeles, mas perdoou a traição, e os dois voltaram a se relacionar após ela ter pedido desculpas publicamente. Mas a última fofoca em Hollywood é que o casal ainda não estaria bem e, por isso, teria decidido reatar o namoro. Mas “sem sexo”. Isso mesmo: “sem sexo”!

Segundo revistas de fofoca americanas, amigos dos atores teriam contado que o pacto de não fazer sexo é uma recomendação do terapeuta de casal dos dois, para que eles se reaproximem pelo afeto, se recuperando do momento negativo que viveram.

Tanto que eles teriam feito um “retiro”: reservaram um quarto de hotel no Brasil (com camas separadas!) para conversarem e melhorar a intimidade – foi aqui que eles gravaram as primeiras cenas de amor de “Crepúsculo”.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

Mas será que tirar o sexo do relacionamento ajuda na intimidade? A ginecologista e professora do Unesc, Sandra Helena Pereira, estudiosa de Sexologia, acredita que sim.

“O sexo traz compensações físicas que, às vezes, mascaram outros tipos de carência. Tirando essa parte que pode até estar em harmonia, o casal pode conseguir ver outros aspectos da relação. Na minha opinião, se houver comprometimento, é uma opção válida”, disse.

Para a médica, o essencial é que os dois estejam dispostos a encarar o acordo. Só assim será possível se concentrar no aspecto emocional da relação, ou seja, conhecer melhor o parceiro e analisar mais facilmente que o você ainda sente pelo outro .

“Mas não se pode jogar sujo. O acordo tem que ser cumprido pelos dois”, lembrou Sandra. Ela acredita que até pessoas jovens, como os dois atores, são capazes de renunciar ao sexo. Basta que ambos estejam motivados para resgatar o relacionamento.