PARDAL ELETRÔNICO. DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM PROPAGANDAS ELEITORAIS ONLINE.


Desde o dia 4 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo já pode receber, em tempo real, as denúncias de propagandas eleitorais irregulares. É o chamado Pardal Eleitoral, que foi lançado pelo presidente do TRE-ES, desembargador Sérgio Bizzotto. A ferramenta é inédita na Justiça Eleitoral brasileira e permite o envio on line das denúncias, inclusive via celular, com fotos, vídeos, páginas de internet ou qualquer outro documento em formato eletrônico anexado, desde que comprovem a propaganda irregular.

Continua depois da Publicidade

Powered by WP Bannerize

O cidadão capixaba pode baixar o aplicativo do Pardal, que está disponível na parte superior da página do TRE-ES, no seguinte endereço: www.tre-es.jus.br . O Sistema de Recebimento de Denúncias Eleitorais possui dois aplicativos: um para computador ou notebook e outro para os smartphones. O Pardal, além de permitir que a Justiça Eleitoral Capixaba receba a denúncia em tempo real, viabiliza uma atuação mais rápida na fiscalização da propaganda irregular.

Até o momento, foram registradas 2.445 denúncias no estado do Espírito Santo. Sendo que somente nove, na cidade de Mantenópolis.